A Netflix está em negociações com a Telco

A Netflix está em negociações com a Telekom sobre o lançamento de um serviço na rede de telecomunicações, segundo a Reuters .

O serviço de streaming foi bloqueado na Telekom Indonésia desde janeiro de 2016 devido a questões de censura. Essa situação exemplifica algumas das dificuldades culturais, competitivas e regulatórias que as empresas enfrentam ao se localizarem em mercados estrangeiros.

O conselho de censura do país da Indonésia bloqueou conteúdos que não considera "saudáveis" para a sociedade e aprovou uma ampla lei anti-pornografia em 2008 proibindo conteúdo adulto e sexual. Sites como Vimeo e Reddit são proibidos em todo o país. Filmes politicamente sensíveis, como o documentário indicado ao Oscar The Act of Killing, que está disponível na Netflix, também estão proibidos.

A maioria da estatal Telekom Indonésia é o maior provedor de serviços de internet do país (ISP). Em um país de mais de 250 milhões de pessoas, a Telekom Indonesia tem cerca de 174 milhões de clientes em sua rede celular. Embora o Netflix esteja bloqueado nas redes da Telekom Indonesia, o serviço de streaming é acessível em outras redes e operadoras de telecomunicações.

Oferecer Netflix na Telekom Indonésia pode ser mutuamente benéfico para ambas as empresas. Para a Netflix, seria uma porta de abertura para a grande base de clientes da Telekom Indonesia e para uma grande economia emergente em crescimento. Para a Telekom Indonésia, é uma forma de aumentar sua oferta de conteúdo, desvendar novos esquemas de preços e potencialmente conquistar novos clientes.

Embora a liberdade de imprensa na Indonésia seja elevada em comparação com o resto do Sudeste Asiático, as principais redes de televisão do país são controladas pelos negócios locais e pela elite política. O Ministério das Comunicações da Indonésia disse à Netflix para estabelecer um escritório no país e pagar impostos locais. Uma taxa de imposto de renda corporativa de 25% é geralmente aplicada na Indonésia.

Nos últimos anos, houve muita conversa sobre a "morte da TV". No entanto, a televisão não está morrendo tanto quanto está evoluindo: estendendo-se para além da tela da televisão tradicional e ampliando para incluir programação de novas fontes acessadas de novas maneiras.

É surpreendentemente evidente que mais consumidores estão mudando seu tempo de mídia longe de TV ao vivo, enquanto optando por serviços que lhes permitem assistir o que eles querem, quando eles querem. Na verdade, estamos vendo uma migração para o vídeo digital original, como o YouTube Originals, serviços SVOD, como Netflix, e transmissão ao vivo em plataformas sociais.

No entanto, nem tudo é perdido para empresas de mídia legadas. Em meio a este cenário televisivo que muda rapidamente, as empresas de mídia tradicionais estão se movendo em várias frentes diferentes - experimentando novos canais de distribuição, criando novos tipos de programação voltada para um público-alvo móvel e fazendo parcerias com empresas de mídia digital inovadoras. Além disso, provedores de cabo começaram a oferecer alternativas para os consumidores que podem não estar mais dispostos a pagar por um pacote completo de TV.

Dylan Mortensen, analista sênior de pesquisa da BI Intelligence , compilou um relatório detalhado sobre o futuro da TV que analisa como as tendências de TV, assinantes e publicidade estão mudando, e onde e o público estão assistindo enquanto se afastam da TV tradicional.

Aqui estão alguns pontos-chave do relatório:

O aumento da concorrência de serviços digitais como o Netflix e o Hulu, bem como o novo hardware para acessar o conteúdo, estão afastando a atenção dos consumidores da programação de TV ao vivo. Em todo o tabuleiro, os números de TV ao vivo são ruins. Os adultos dos EU estão prestando atenção à tevê tradicional em média 18 minutos menos por o dia contra dois anos há, uma taxa de 6%. Em consonância com isso, assinaturas de cabo estão para baixo, e as receitas de publicidade televisiva está estagnada. As pessoas estão consumindo mais conteúdo de mídia do que nunca, mas como eles estão fazendo isso está mudando. Metade dos domicílios de TV dos EUA agora se inscrevem em serviços de SVOD, como Netflix, Amazon e Hulu, e a exibição de conteúdo de vídeo digital original está em ascensão. As empresas de TV legadas estão reconhecendo essas mudanças e começando a articular seus modelos de negócios para acompanhar as mudanças. Eles estão lançando aplicativos de marca e sites para mover sua programação para além do vidro da TV, distribuindo em plataformas sociais para atingir o público maciço, jovens e formando parcerias com as marcas de mídia digital para criar novos conteúdos. A indústria de anúncios de TV também está tomando uma sugestão de digital. A compra programada de anúncios de TV representou apenas 4% (ou US $ 2,5 bilhões) dos orçamentos de anúncios de TV nos Estados Unidos em 2015, mas deverá crescer para 17% (US $ 10 bilhões) até 2019. Enquanto isso, as redes também estão desenvolvendo conteúdo de TV de marca, Conteúdo patrocinado.

Na íntegra, o relatório:

Descreve a mudança nos hábitos de visualização do consumidor, especificamente a geração mais jovem. Explora a ascensão de serviços de streaming de assinatura e a importância do conteúdo de vídeo digital original. Destaca maneiras pelas quais as empresas de mídia legadas estão mudando suas estratégias de conteúdo e publicidade. E discute a tecnologia nova que medirá mais eficazmente audiências através das telas e das plataformas.
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