Smart TV é vulnerável a ataques sem fio

Smart TV é vulnerável a ataques sem fio

Um furo de segurança em TVs inteligentes que permite que um hacker tome conta de dispositivos usando sinais DVB-T (Digital Video Broadcasting - Terrestrial), tem acesso à raiz na TV inteligente tem preocupado um especialista suíço em segurança cibernética.

Rafael Scheel, pesquisador de segurança da empresa suíça de consultoria de segurança cibernética Oneconsult, disse que o ataque é único e muito mais perigoso do que os anteriores cortes de TV inteligente.

É desagradável porque o atacante pode executá-lo a partir de um local remoto, sem interação do usuário, e é executado nos processos de fundo da TV, o que significa que os usuários não perceberão quando um invasor compromete suas TVs.

O hack é semelhante a um encontrado no kit de ferramentas da CIA Weeping Angel, mas aparentemente foi desenvolvido sem ele.

Scheel diz que "cerca de 90% dos televisores vendidos nos últimos anos são vítimas potenciais de ataques semelhantes", destacando uma grande falha na infra-estrutura em torno de TVs inteligentes em todo o mundo.

O buraco está na Hibrid Broadcast Broadband TV (HbbTV), um padrão da indústria que é suportado pela maioria dos fornecedores de cabo e fabricantes de TV inteligente. Ele "harmoniza" transmissão clássica, IPTV e sistemas de entrega de banda larga. As tecnologias de sinal de transmissão de TV como DVB-T, DVB-C ou IPTV suportam HbbTV.

Scheel diz que qualquer pessoa pode configurar um transmissor DVB-T personalizado com equipamentos de preço entre US $ 50- $ 150, e começar a transmitir um sinal DVB-T.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. HSX iptv - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger